Abastecimento

Brigada Militar escolta caminhões com combustíveis até os postos de Pelotas

O comandante do 4ºBPM, Márcio André Faccin, informou que são quatro estabelecimentos contemplados, porém não teve como identificá-los

Jô Folha -

Atualizada às 13h30min para acréscimo de informações

A Brigada Militar (BM) de Pelotas escoltou na manhã desta terça-feira (29) quatro caminhões com combustíveis para abastecer postos da cidade. A informação é do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), Márcio André Faccin. Por volta das 11h, foi a vez do Exército acompanhar mais de 17 caminhões até os estabelecimentos. 

Os veículos com os produtos teriam deixado a refinaria em Rio Grande por volta das 7h30min e foram direto para o pátio do quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), na avenida Duque de Caxias, bairro Fragata, até a chegada da escolta.

Para garantir 20 litros de gasolina, filas quilométricas se formaram logo no início da manhã, como na avenida Bento Gonçalves.

A Secretaria de Segurança de Pelotas informou alguns locais que estão abastecidos na cidade: Posto ABM da BR-392; Postos Bonzão, na avenida. Domingos José de Almeida, 3905; abastecedora JK, na avenida Presidente Juscelino, 3724;  transportadora Jorgeto recebe diesel; Posto Irmãos Cortez, na avenida Duque de Caxias, 1152 e  Posto Lagoa Sul, na avenida Fernando Osório, 1763.

No final da manhã, o Posto do Guga colocou uma nota no Facebook. Leia na íntegra: 

"Há deslocamento de caminhões para abastecer a revenda Ipiranga em Pelotas neste exato momento. Previsão de início das descargas de combustíveis para as 12h15min. Disponibilizamos, inclusive, caminhões dos Postos do Guga à Ipiranga a fim de atender o maior número de Postos possíveis e, assim, tentar ajudar na normalização do abastecimento na cidade. Teremos capacidade para abastecer 500 carros (limitados a R$ 100,00 por veículo) no Posto do Guga da Osório e mais 500 no Posto do Guga do Laranjal. Reforçamos que a venda de combustíveis em galões permanece suspensa em razão dos motivos anteriormente mencionados. Agradecemos a compreensão de todos."

Paralisação
Os caminhoneiros que estão há nove dias parados no quilômetro 66 da BR-392 farão às 16h desta terça uma reunião para decidir os rumos da paralisação.

Em Rio Grande, o Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam) também está reunido para definir se segue ou encerra a greve.

Situação de emergência
Já está em vigor o Decreto 6.088, de 28 de maio de 2018, que enquadra Pelotas em situação de emergência preventiva, em decorrência do comprometimento na prestação de serviços públicos essenciais, provocado pela paralisação dos caminhoneiros, gerando escassez de insumos de toda a ordem. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) assinou o documento na manhã desta terça-feira.

 

-132868

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cade propõe medidas para reduzir preços dos combustíveis Anterior

Cade propõe medidas para reduzir preços dos combustíveis

Fenadoce abre nesta quarta ao público Próximo

Fenadoce abre nesta quarta ao público

Deixe seu comentário